You are currently viewing Como usar as redes sociais para fazer marketing do seu restaurante?

Como usar as redes sociais para fazer marketing do seu restaurante?

Atualmente, o Brasil é o 2° do ranking de países em que as pessoas passam mais tempo nas redes sociais. O brasileiro fica conectado, em média, 225 minutos por dia. As redes sociais são o meio com o melhor custo e benefício para investimentos em anúncios e promoções, além disso, é possível prospectar novos clientes apenas atráves de uma tela.

O restaurante que pretende aproximar-se ao público precisa ter essenciamente, presença digital. Atráves da presença digital, é possível que o restaurante reforce a sua identidade visual digitalmente, facilitando a comunicação visual entre o cliente e a empresa, e chamando atenção de novos clientes. Como diz o velho ditado “quem não é visto, não é lembrado”, como seu restaurante será conhecido se o seu nome não aparecer em uma simles pesquisa do google? A divulgação online é fundamental para empresas que desejam crescer.

Mas, você deve estar se perguntando, de que forma isso é feito nas redes sociais?

Primeiramente, é preciso ter um planejamento estratégico de marketing, de forma que o restaurante interaja com o seu público regularmente, despertando e mantendo o interesse dos clientes. Existem inúmeras estratégias de planejamento de marketing, uma delas é usar um “produto chamariz”. O produto chamariz é aquele que será o produto propaganda do seu negócio, e através dele criar estratégias de comunicação para promove-lo. Em um restaurante, o produto chamariz pode ser aquele prato que é a especialidade da casa. Geralmente, quem define o produto chamariz é o próprio cliente.

Existem também inúmeras vantagens em aderir ao marketing digital para o seu restaurante, algumas delas são: o baixo custo, o monitoramente das interações do público, e a mais importante, o relacionamento com o cliente e o ALCANCE do público.

Se você achou estas informações válidas e tem interesse em ter o seu restaurante aparecendo também nas redes sociais mas não sabe por onde começar, comece entrando em contato conosco. A Diagonal é uma empresa de gerenciamento de mídias sociais e criação de website profissional, fale conosco e comece já a expandir sua empresa digitalmente.

Comente sobre o assunto...