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MARKETING DURANTE A INCERTEZA

MARKETING DURANTE A INCERTEZA

Como as grandes empresas, concorrentes e ofertas substitutas enfrentam os mesmos problemas?

Então, vamos examinar as estratégias que você pode usar para navegar nessas incertezas. Como resultado, sua empresa continua, mantém a visibilidade da marca e cria a resiliência e a base para o crescimento futuro.

USE DADOS PARA INFORMAR SEU MARKETING DURANTE A INCERTEZA

Vivendo no mundo mais conectado até o momento, eventos e tendências globais têm impacto nos seus negócios e marketing, independentemente do seu foco ou presença geográfica. Tendências macro criam incerteza para empresas e indivíduos globalmente

O COVID-19 criou incertezas econômicas e de saúde, de modo que as pessoas enfrentam problemas de saúde muito reais que podem resultar em morte. Além disso, nos faltam dados para prever a longevidade ou a chance de recorrência desse vírus. Para diminuir sua expansão, negócios não essenciais são fechados.

No nível macro, independentemente do foco ou localização da empresa, você enfrenta três grandes tendências:

A longevidade do COVID-19 e sua propagação por localizações geográficas permanece desconhecida. Em média, as pessoas acreditam que o impacto do COVID-19 durará mais de 6 meses em todo o mundo . Empresas e escolas trabalham remotamente e / ou cancelam operações. Como resultado, os consumidores cancelam, restringem e / ou redirecionam os gastos. Isso representa cerca de 70% da economia dos EUA.COVID-19

Com o início da desaceleração econômica nos EUA, a economia encolheu 4,8% ao ano, no 1T2020. Como o coronavírus cria mudanças rápidas na demanda, esse declínio pode chegar a 40% anualmente.

A mudança para a escola e para o trabalho em casa e para o entretenimento on-line de compras e streaming acelera a transformação digital.

Para manter sua empresa funcionando, pense em uma startup enxuta e enxuta. Estude o campo de atuação atual da sua empresa, suas categorias de produtos e mercados mais amplos para encontrar oportunidades e problemas. Procure novas maneiras de trabalhar com as necessidades atuais não preenchidas e / ou outras maneiras de focar seus recursos de negócios. Envolva também pessoas de toda a sua organização nesse processo para obter insights com base em suas habilidades.

Micro tendências do consumidor criam incerteza nos negócios e no marketing O COVID-19 tem um impacto complexo e desigual no comportamento do consumidor.

Porque as pessoas:

Movido para um abrigo no local com a família ou em locais mais seguros, causando uma demanda de compra incomum.

Estocados em alimentos e outros bens. Isso criou escassez de curto prazo e problemas de distribuição, não problemas de fabricação ou recursos.

O consumidor aumentou as compras de:

  • Alimentos preparados e feitos a partir do zero, porque as pessoas só comem em casa.
  • Fundamentos domésticos .
  • Entretenimento para substituir as opções ao vivo.
  • Equipamentos de ginástica complementam academias e outras atividades ao ar livre.

Compras ao consumidor durante o COVID-19- O impacto do COVID-19 nos preços do petróleo atua como um amplo indicador econômico. Desde que os preços globais do petróleo caíram para os níveis mais baixos desde os anos 70.

Porque quando se abrigam no local, as pessoas não:

  • Comutar para o trabalho e escola.
  • Dirija para atividades recreativas e socialização.
  • Fazer compras não essenciais.
  • Viajar para o trabalho ou férias. Isso também afeta indústrias relacionadas, como companhias aéreas, hotéis e conferências de negócios.

Falha no preço do petróleo COVID-19

As mudanças de comportamento de curto prazo incluem:

  • Aumento da escola e do trabalho em casa. Embora as empresas mudem para trabalho remoto rapidamente, elas poderão repensar os trabalhos no local no futuro.
  • Hábitos mais saudáveis, incluindo tempo para a família, preparação de alimentos e exercícios.

Mas essas mudanças não têm:

  • Espaços de trabalho, tecnologia e software dedicados e conectividade à Internet de nível profissional quando todos estão em casa 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Sistemas de apoio, incluindo escolas, creches e creches.
  • Tempo e / ou espaço para descomprimir o aumento da fadiga mental e / ou raiva.

Seu marketing durante a incerteza deve responder:

Como minha empresa atenderá às necessidades novas ou não preenchidas com essas mudanças?

Planeje três fases distintas de negócios:

a. Abrigo no local COVID-19 ativo

b. Emergência lenta do COVID-19

c. Novo “Normal”

Marketing durante a incerteza:

5 táticas para manter seus negócios em andamento a longo prazo

Gerar vendas para cobrir custos de curto prazo e manter seus negócios abertos, Tome cuidado com funcionários, clientes e comunidade , e Mantenha seus negócios e marcas visíveis e iáveis ​​a longo prazo. Durante a crise atual e além, aloque recursos escassos para apoiar seu público e melhorar e / ou expandir os ativos existentes.

1. Avalie os recursos financeiros e financeiros atuais

Examine AGORA as vendas, os custos e os recursos reais de sua empresa. Também rastreie contas a receber pendentes e contas a pagar.

Receita:

Entenda seu fluxo de caixa. Examine a fonte de receita atual e a porcentagem de vendas fechadas e coletadas. Verifique os últimos 30 dias e as últimas semanas para mostrar vendas reais durante esse período.

Analise cada produto e / ou serviço para a demanda contínua. Determine os recursos necessários para criar, comercializar e distribuí-los. Avalie também a capacidade de pagamento dos clientes.

Identifique produtos e / ou serviços com demanda reduzida . Encontre a causa. Inclua falta de necessidade de curto prazo, recursos internos limitados, problemas de distribuição e / ou capacidade de pagamento.

Avalie clientes e leads. Comece com seus melhores clientes. Eles representam a maior parte de suas vendas lucrativas. Examine-os por diferentes segmentos para ver tendências.

Despesas:

Reduza custos desnecessários sem prejudicar o crescimento atual e / ou futuro. Mantenha os funcionários trabalhando mesmo com horas ou salários reduzidos. Forneça o suporte e necessário às comunidades onde você faz negócios e Ajuste os gastos de marketing para atender às necessidades do público e permanecer visível.

2. Ajude a liderança a mostrar o caminho a seguir durante os desafios atuais

Para criar confiança durante a incerteza do COVID-19, incentive seus líderes seniores a falarem com sinceridade e transparência, sem cobertura de açúcar ou fatos deturpados . Além disso, eles devem propor soluções viáveis ​​com prazos realistas.

Marketing acionável durante dicas de incerteza:

Redistribua as interações do trabalho e do cliente com base na necessidade .

Crie mensagens e comunicações confiáveis ​​e consistentes com sua equipe de linha de frente.

Treine os executivos seniores e outros gerentes públicos em habilidades de apresentação e tecnologia do trabalho em casa.

3. Apoie o público mais amplo da sua empresa

O público da sua empresa se estende a seus funcionários, clientes, cadeia de suprimentos e comunidade local.

Tien Tzou – CEO da ZuoraDe acordo com Tien Tzuo, CEO da Zuora , uma plataforma de software de assinatura:

“É hora de dobrar os relacionamentos. … Se a economia de assinaturas é sobre qualquer coisa, trata-se de um retorno fundamental aos relacionamentos, em oposição às transações. ”

Durante períodos de incerteza, seu amplo público se preocupa com o bem-estar pessoal, incluindo saúde, casa e meios financeiros para cuidar da família.

Portanto, pule a publicidade como se nada tivesse mudado. As pessoas não gostam disso!

Como os consumidores reagem às informações da marca e à publicidade relacionada ao COVID-19

Mantenha os funcionários em segurança, especialmente os funcionários essenciais da linha de frente. Forneça os equipamentos de proteção necessários e as instruções para o uso correto.

Configure e comunique processos especiais para este período incerto para apoiar funcionários, clientes e / ou outros. Distribua e publique essas informações nos canais.

Entre em contato e ofereça ajuda a seus clientes e comunidades locais. Ouça o que eles dizem que são seus desafios e responda de acordo. Quando os clientes falaram sobre o estresse dos cuidados infantis e do ensino em casa, a Degreed criou um Livro de Atividades para Crianças.

Apoie as comunidades locais com dinheiro e / ou suprimentos necessários. Por exemplo, o hotel de Nova York, The Four Seasons , transformou 225 de seus quartos com protocolos de segurança aprimorados para trabalhadores médicos.

4. Invista em marketing para expandir seus negócios a longo prazo

Pesquisas comprovam que o marketing contínuo ajuda as empresas a sobreviver a crises econômicas.

A análise Great Recession da Bain & Co de 3.900 empresas em todo o mundo revelou 2 tipos de desempenho durante e após a crise econômica de 2008.

Os vencedores cresceram a uma taxa de crescimento anual composta de 17% durante a crise e aumentaram o crescimento para uma média de 13% após isso!

Os perdedores permaneceram baixos durante a crise e mal aumentaram após a crise. Os vencedores conseguiram ganhos durante a última recessão e colheram as recompensas

Portanto:

Alinhe e otimize seu marketing durante essa incerteza! Use uma variedade de táticas, como pequenas empresas, durante a Grande Recessão. Além disso, continue anunciando durante uma desaceleração, pois:

  • Taxas de publicidade mais baixas devido à demanda reduzida.
  • Mais fácil de obter e obter atenção devido a menos anunciantes.
  • Imagem de marca aprimorada devido à estabilidade contínua da publicidade.
  • Aproveite a demanda e os preços reduzidos de publicidade para ficar visível. P&G e Kellogg’s fizeram isso durante a Grande Depressão.
  • Audite, avalie, melhore e otimize os ativos de marketing existentes para aumentar o tráfego e as conversões e melhorar as classificações de pesquisa. Transforme o conteúdo em outros formatos e crie novas apresentações de distribuição.
  • Revise, crie e / ou atualize os processos e comunicações de aquisição, ativação de vendas, processos de integração e retenção de clientes e comunicações.
  • Alcance e construa relacionamentos com os clientes. Documente e use essas conversas para criar diferentes produtos, serviços e / ou condições de pagamento para manter a entrada.
  • Documente processos internos. Onde apropriado, adapte essas informações para criar conteúdo.
  • Teste o marketing conjunto com colegas e / ou amigos para expandir o alcance .

5. Crie a base para o crescimento futuro dos negócios após a incerteza

Independentemente do tipo, tamanho ou localização da sua empresa: agora é a hora de pensar como uma startup ruim!

Diversificar e / ou aumentar fluxos de receita e clientes. (Considere também aquisições de negócios),

Obter novos clientes, fornecedores e / ou distribuidores para reduzir riscos e

Reduza custos e / ou não comercialize clientes não lucrativos.

Seu objetivo é desenvolver resiliência de marketing para lidar com a incerteza ambiental.

Crie novos produtos, serviços e conteúdo para diversificar as receitas e / ou tirar proveito das tendências e oportunidades emergentes . Obtenha idéias que você pode adaptar a seus pontos fortes e recursos específicos a partir de sua análise competitiva.

O marketing durante a incerteza fornece oportunidades para criar a base para o crescimento futuro do seu negócio.

Embora induzam o estresse no curto prazo, as desacelerações econômicas mudam o campo de atuação dos negócios para a vantagem de profissionais de marketing astutos.

Comece agora com as vendas, despesas e fluxos de caixa reais da sua empresa para determinar:

Custos desnecessários que você pode eliminar (mas tome cuidado para proteger o crescimento futuro), os clientes de produtos e serviços acham atraente, neste contexto, promover e Vale a pena renegociar coleções de clientes com base no histórico de vendas até a data e pagamento.

Em seguida, use a análise competitiva para encontrar oportunidades em potencial e / ou necessidades não atendidas que sua empresa possa atender. Onde apropriado, considere uma parceria para expandir seu alcance.

Além disso, a incerteza atual permite uma margem maior para testar novos produtos e marketing.

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FONTE: heidicohen.com

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