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6 Passos para Decolar na Black Friday

Como está a preparação da sua empresa para a Black Friday? Ainda não começou? Não se preocupe! A Diagonal preparou 6 passos valiosos para você seguir na hora de preparar as redes sociais da sua empresa para a Black Friday, não perca!

A Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções e descontos em todo o comércio. Neste ano de 2020, a Black Friday será comemorada no dia 27 de Novembro, uma oportunidade perfeita para dar um up nas suas vendas, mas para isso você vai precisar usas as estratégias corretas.  Confira os 6 passos que a Diagonal preparou para você não deixar sua empresa de fora no dia mais importante do comércio:

1) Escolha a melhor rede social para vender

É claro que a sua empresa você deve estar presente em vários canais, porém é fundamental escolher uma rede social que te traga maiores resultados e defini-la como ponto chave da sua estratégia.  Assim você direciona melhor os seus esforços e investimentos, evitando gastos desnecessários. Opte por escolher a rede social que a sua empresa tem mais visibilidade na internet como ponto chave da sua estratégia.

2) Prepare a rede social escolhida e mude a identidade visual para o tema Black Friday

O que os olhos não veem, o coração não sente! Hora de por a mão na massa e apostar na identidade visual da sua empresa, a identidade visual é importante pois é a primeira impressão que uma pessoa terá ao acessar o perfil da sua empresa, por isso, capriche! Imagens de perfil, capa, post fixado, tudo isso deve ter o foco na Black Friday.

3) Antecipe os produtos a serem vendidos na Black Friday

A Black Friday acontecerá oficialmente no dia 27 de Novembro, mas você já pode desde agora antecipar os produtos que ganharão descontos na sua empresa. É uma boa estratégia para “dar um gostinho” do que está por vir.

4) Crie promoções e divulgue

Aposte nas promoções! Crie promoções exclusivas para a data, como: frete grátis, brindes, porcentagens de descontos, compre 1 leve 2. Pense e escolha o que é vantajoso tanto para você, quanto para os seus clientes. E claro, comece as divulgações para despertar o interesse do seu público.

5) Aposte nos stories

Use as ferramentas ao seu favor. Utilize todos os formatos das redes sociais para alcançar maior quantidade do seu público. Os stories são uma estratégia perfeita para dar ênfase naquilo que você quer que seja visto pelo público, afinal, ninguém acessa um perfil e sai sem antes assistir os stories! Os stories são a ferramenta perfeita para dar visibilidade nas suas promoções.

6) Esteja pronto para atender nos chats, inbox e comentários

Esteja atento aos comentários, perguntas, dúvidas, toda comunicação relacionada aos clientes e, principalmente, fale com eles, ou seja, responda o máximo de comentários e fique sempre atento aos chats.

Com esses 6 passos, com certeza a sua empresa irá alavancar as vendas na Black Friday!

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