Certamente você já ouviu falar nessas e diversas outras palavras que por vezes acabam confundindo nosso entendimento sobre o assunto. Nós da DIAGONAL preparamos uma explicação simples e rápida para cada uma destas palavras.
LAYOUT: Um layout é a forma de distribuição e organização de informações, imagens e outros elementos em qualquer peça gráfica, página da internet e outros tipos de publicação.
Quando um designer faz o layout de um site, por exemplo, ele define o posicionamento e o tamanho dos objetos presentes na página.
Lead é uma pessoa que conheceu a sua empresa e deixou alguma informação sobre ela, iniciando uma relação. Esse contato pode ser feito online, como comentários em blogs e redes sociais, envio de e-mails, ou offline — por exemplo, quando o lead conhece o seu negócio em uma feira ou evento.
Inbound Marketing – Muitas vezes chamado apenas de Inbound ou traduzido como marketing de atração, é oposto ao marketing tradicional, chamado de Outbound. No Outbound, a empresa procura o cliente por meio de anúncios.
No Inbound, a ideia é que o cliente encontre a empresa no momento que precisar dela. Isso é feito por meio da criação de conteúdo relevante e da construção da autoridade da marca. Você já pesquisou uma dúvida no Google e encontrou a resposta num blog corporativo? Isso é marketing de atração.
Marketplace A palavra descreve um ambiente de varejo online onde diversas marcas oferecem seus produtos e serviços em um único local. O consumidor não tem tempo de entrar no site de cada companhia aérea, cada hotel ou cada atração quando viaja para uma determinada cidade, por exemplo. Ele quer comparar em um único lugar, de preferência já lendo as avaliações de outros consumidores. Daí a importância do marketplace.
E-commerce A expressão é usada para se referir ao comércio eletrônico, isto é, uma modalidade de comércio por meio de plataformas e dispositivos digitais. É uma maneira fácil de vender, seja pelo próprio site da empresa ou por outros canais.
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