1 Formato de postagem de feed do Instagram
Que tipo de formato de postagem do Instagram funciona melhor: fotos, vídeos ou carrosséis? Algoritmicamente, o Instagram não tem uma preferência de fotos ou vídeos. Se o seu público preferir vídeos, você deseja criar mais vídeos. Então, você precisará analisar suas próprias métricas para determinar isso.
Uma postagem no carrossel permite que você compartilhe de 2 a 10 fotos ou vídeos em uma postagem na qual as pessoas possam deslizar para ver mais conteúdo.
Se alguém vir sua postagem na primeira imagem e não reagir, o Instagram mostrará sua postagem novamente na próxima vez em que efetuar login, provavelmente com a segunda imagem. Mas, às vezes, o algoritmo identifica outra imagem na sequência para mostrar que ele acha que essa pessoa tem mais probabilidade de se envolver. Então você tem o dobro da chance de obter exposição e engajamento.
2 Instagram o conteúdo
Use cores estrategicamente, a cor azul é comprovada para obter cerca de 20% a 30% mais envolvimento no Instagram. As pessoas reagem à cor azul. Tenha um céu azul, um produto azul, uma etiqueta azul ou roupas azuis. Algo na sua imagem com um toque de azul pode ajudar a aumentar o envolvimento com essa postagem.
Post de negócios do Instagram com a cor azul
Outro truque favorito é usar um fundo mínimo na sua imagem. Emparelhe um plano de fundo claro – branco ou cinza – com um toque de cor em negrito para se destacar no feed do Instagram. Isso fará com que os espectadores reduzam a velocidade da rolagem e prestem mais atenção ao seu conteúdo.
Mostrar assuntos ao vivo
As pessoas se conectam com as pessoas. Em vez de mostrar seu produto em uma caixa ou prateleira, mostre alguém segurando ou usando esse produto. Você pode fotografar a imagem por cima do ombro de alguém. Ou apenas mostre a mão de alguém ou os pés apoiados em uma cadeira.
No momento em que você adiciona um componente humano ao seu criativo, seu engajamento aumenta.
Outro favorito são os animais. Todo mundo adora animais fofos – filhotes, gatinhos, ovelhas, porcos, o que quiser. Se você pode incorporar um animal à sua imagem do Instagram, provavelmente terá mais envolvimento.
3 A legenda
O próximo componente do seu conteúdo do Instagram é a legenda. As legendas são super importantes para gerar conversões, portanto, pense bem nelas. A dica é escrever uma primeira frase forte . As legendas do Instagram são truncadas no feed com “… mais”, para que as pessoas realmente leiam apenas as duas primeiras linhas da sua legenda. Se isso não chamar sua atenção, eles simplesmente passarão pela sua postagem.
Pense na sua primeira frase como um ótimo título para o blog ou cabeçalho do assunto do email. Use letras maiúsculas. Adicione emojis. Faça algo para chamar a atenção das pessoas para essa legenda, para que elas digam “… mais” e leiam a coisa toda.
Além disso, considere adicionar hashtags à sua legenda. As hashtags são incrivelmente poderosas para obter mais exposição ao seu conteúdo.
4 A marca
Use 2-3 filtros semelhantes em todas as suas imagens do Instagram
Uma das minhas dicas de marca favoritas é escolher apenas dois ou três filtros do Instagram ao criar seu conteúdo. Escolha filtros muito semelhantes e consistentes em todo o espectro de cores. Se você escolher um filtro de tom amarelo, mantenha todos os seus filtros nesse tom; o mesmo acontece com um filtro de tom azul.
Se você estiver criando conteúdo relacionado a alimentos, observe os filtros com alta saturação. Tons mais brilhantes como Lo-Fi realmente destacam o contraste na comida. Se sua marca é mais antiga, filtros como Gingham e Sierra dão uma aparência mais antiga ao seu conteúdo, que também pode permanecer fiel a toda a sua marca.
Use ângulos de câmera exclusivos para tirar fotos do Instagram , Outro truque recomendo é usar ângulos de câmera exclusivos para tirar suas fotos do Instagram . Agache-se baixo, atire em um leve ângulo ou levante-se mais alto. Se você está sempre filmando de uma certa perspectiva esteticamente sua, criará uma conexão subliminar imediata à sua marca quando as pessoas visualizarem esse conteúdo.
Apareça regularmente no Instagram
Se você estiver envolvido ativamente na plataforma, o Instagram o recompensará com mais alcance. Certifique-se de fazer login pelo menos uma vez por dia para curtir, comentar, rolar e assistir a uma ou duas histórias, porque o seu tempo positivo na plataforma resultará em mais alcance e exposição do seu conteúdo. Portanto, não poste e fantasma; em vez disso, apareça regularmente para o seu público. Ajudará a todos a longo prazo.
Conclusão
Se você estiver trabalhando duro para criar conteúdo no Instagram e sentir que seu conteúdo não está indo a lugar algum, tente as dicas acima para otimizar suas imagens e legendas para obter melhores resultados. Essas dicas ajudarão você a melhorar o componente visual de suas postagens, escrever legendas mais eficazes e criar um estilo que seu público reconhecerá no feed.
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